Você está aqui > Ignorar Hiperligações de NavegaçãoISEC > Departamentos > DEE > Destaques                    
       tel:       +351 239 790 320
       fax:      +351 239 790 321
       e-mail:  sec-dee@isec.pt
Prémio - Poliempreende 2015- fase nacional
O Politécnico de Coimbra (IPC) venceu o 12.ª concurso nacional Poliempreende. Em competição estiveram os melhores projetos de empreendedorismo de 21 instituições de ensino superior politécnico.
A equipa era constituída pela docente do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) Cristina Agreira, pelo aluno Rafael Mendes, finalista da licenciatura em Engenharia Eletromecânica do mesmo estabelecimento, e ainda por Ana Sançana, diplomada pela Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) e colaboradora na Cooperativa Lousamel, que se constituiu como entidade parceira.
O projeto vencedor, “BeeAway”, consiste em proteger as abelhas da sua morte e evitar possíveis picadas ao apicultor aquando da extração do mel, através do desenvolvimento de um dispositivo inovador no mundo da apicultura. O foco principal é o setor da apicultura, para o qual é de extrema importância a vida saudável dos enxames.
A mais-valia do BeeAway relativamente à concorrência passa por oferecer aos apicultores uma segurança e uma garantia de proteção contínua, sem recorrer a qualquer fonte de ignição de fumo. Outro dos objetivos do BeeAway é ser comercializado a nível nacional e internacional (Espanha e França numa primeira fase).
[ últimos ] [ outros ] [ todos ]


Definir como homepage | Adicionar aos Favoritos | Ficha técnica | Webmaster
© copyright 2012 ISEC. Todos os direitos reservados
Rua Pedro Nunes - Quinta da Nora - 3030-199 COIMBRA
Telef: + 351 239 790 200 | Fax: + 351 239 790 201 | E-mail: info[at]isec.pt